Tradições - O Bem Casado


Oferecer uma lembrança significa agradecer a todos que compartilharam com vocês o seu momento mais importante. Uma lembrança é mais do que um gesto carinhoso de agradecimento - é uma maneira dos noivos compartilharem sua alegria com seus parentes e amigos.
Entra ano e sai ano, ou melhor, entra casamento e sai casamento, os bem-casados continuam unânimes. Com massa leve é caracterizado como uma lembrança significativa. Segundo a tradição, os bem-casados garantem uma união duradoura. 

Segundo a bíblia  Deus criou o homem, e depois a mulher. Em seguida, uniu-os como se fossem uma só pessoa. O bem-casado resume simbolicamente essa união, o encontro de dois seres distintos que se completam. 
Ele surgiu entre os séculos XVII e XX na Europa e foi trazido ao Brasil pelos portugueses. Seu significado: A representação de duas partes que se unem seladas pela cumplicidade e respeito mútuo. Segundo a lenda, a pessoa que recebe um bem casado está sendo abençoada com a mesma sorte e felicidade, basta fazer um pedido antes da primeira mordida.
Além de lembranças são adoráveis enfeites.






Nenhum comentário:

Postar um comentário